Feitiços e amarrações

O homem que procura soluções rápidas e fáceis para suas paixões é um homem que se ilude com mais facilidade que outros. Essas facilidades em que o homem busca para tentar criar o amor só o distancia mais ainda do que ele conhece como amor. Os feitiços são por sua natureza manipuladora. Todos aqueles que se rendem aos feitiços são manipulados por forças que totalmente desconhecem. Como diz Eliphas Levi: “... o diabo se rende ao mago, e o feiticeiro se rende ao diabo.” Não adianta o mago se render as luxurias da vida, ele se aprisionará em valores que ele acha que existem, enquanto ele desiste das suas verdades universais que estão no mundo para serem descobertas por ele.
Muitos feiticeiros da idade média se renderam as práticas abusivas para tirar certa vantagem do mundo. Alguns o procuravam sempre para ter uma solução digna na vida, para ter o que precisavam ou o que necessitavam. Nossas vontades materialistas estão muitas vezes além de nosso intelecto para compreender essas necessidades mundanas. Os feiticeiros se limitam apenas as necessidades, deixando de lado suas evoluções neste mundo. Mesmo que esse mundo acabe em cinzas o feiticeiro limitará seu entendimento só nas facilidades. Isto é verdadeiro e digno de ser compreendido para superação dos defeitos.
Aqueles que se entregam as facilidades do amor não os compreendem perfeitamente. Acham que conseguiriam amor por influenciar o universo, mas estão apenas se iludindo na escuridão de suas próprias trevas. O prazer carnal, a luxúria entre outros, só leva a ruína. Deve ser compreendido e estabelecido um elo para uma evolução desses valores em que o homem cria durante sua vida neste mundo. Isso pode ser um atraso para o ser evoluir. Incrivelmente muitos se contentam com o amor que constroem para sua vida, a necessidade do amor, nem que seja apenas para se contentar. Alguns afirmam que a feitiçaria é tão poderosa que mudaria a vida de um ser completamente, de uma vida de riqueza para uma das mais deprimentes que ele possa viver, e vice-versa. Os poderes dos feiticeiros são elaborados pelas más compreensões que eles mesmos criam. Os feiticeiros são muitas vezes inimigos de suas próprias verdades, pois não buscam o inalcançável, apenas o necessário.
Não só apenas as amarrações no amor que devemos destacar, e sim também as amarrações na vida, na sua riqueza, nos seus bens materiais. Como tão terrível isso é, e como tão terrível sempre será para o homem que se agarra a essas formas. Muitos acham que isso é um dos benefícios da vida, que temos que pegar tudo que temos direito, aproveitar o máximo que podemos, porque acreditam que além desta vida não existe nada que se possa aproveitar. Idéias pessimistas com mau-compreensão tende ao homem como uma ideologia para se seguir na vida e ter uma única verdade sobre ela, mas que não compreende seus aspectos. Alguns crêem não só nas vantagens que podem tirar da feitiçaria, como também nos bens de se aproveitar para influenciar a vida de outros, fazendo a vida do outro a mais possível e miserável que se pode fazer. Esse é um mal do ódio que tende a inveja. No mundo, muitos sofrem por isso, pois não compreendem o real significado de suas pósses.